segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Hipocrisia

Não sei se na cidade de vocês o cinema já possui o sistema de cadeira marcada.
Na minha cidade já convivemos com isso há uns dois anos.

Ontem fui ao Kinoplex assistir "Capitão América". Cheguei cedo, sentei na minha cadeira e estava esperando o filme começar.
Então vejo um casal chegar e pedir que um homem se retirasse porque ele estava sentado em uma das cadeiras deles. O homem alegou que sentou em outra cadeira porque a dele já estava ocupada, acabei me intrometendo dizendo: - Chama o lanterninha...
Afinal, eu não ia querer no meio do filme uma discussão sobre de quem é a cadeira e o porquê de as pessoas não respeitarem sua própria opção.
O rapaz se levantou e foi atrás da cadeira dele. 
E lá estava, na mesma fileira que a minha, um senhor batendo o maior papo, sentado na cadeira que não era a dele.
O mais velho então reconheceu que estava na cdeira erra, mas como estava afim de conversar continuou lá mesmo...
Pediu desculpas e disse que o rapaz poderia se sentar na cadeira dele...
O rapaz para não se chato ficou sentado na cadeira que, em regra, era a do senhor.

E aí, o que vocês acham disso??

Eu acho errado, sinceramente.
Vou dizer porque.


Vivemos defendendo a organização, o respeito ao direito alheio, a melhoria dos serviços dos quais usufruimos. Então, se eu me dirijo a um cinema e ele tem um sistema de cadeiras marcadas para lhe assegurar organização, para permitir que você possa comprar seu ingresso antecipado pelo site e garantir aquele lugar que você tanto deseja, porque você desrespeita isso??
E se você não quer respeitar isso, é justo impor isso ao terceiro que seguiu a regra??


As leis existem para ser cumpridas..
E não me refiro apenas às leis do ordenamento jurídico. Falo das leis de convívio social também.


O cúmulo para mim foi ouvri depois o senhor que estava na cadeira errada dizer: - Esse sistema de cadeira marcada é muito bom!!
kkkkkk
Só poderia rir, e foi isso que fiz...


A pessoa age errado, defende o próprio erro e no fim elogia o sistema de cadeiras marcadas?!


Acho que preciso estudar raciocício lógico para ver se um dia serei capaz de abstrair melhor a moral das histórias com as quais me deparar.


E para finalizar vou apontar mais um coisa que me deixa um tanto indignada.
O referido senhor estava com jovens que pareciam ser seus netos....
Suponho eu que por ser o mais velho ele deveria dar o exemplo, mas pelo contrário, ajudou a incutir na mente de seus próprios netos que não tem problema não cumprir regras.

Acredito que precisamos rever nossos conceitos e atos.

Isso serve para todos nós...




Nenhum comentário:

Postar um comentário